sexta-feira, 24 de outubro de 2008

TPM x Hipnose

A manifestação é característica exclusiva de pessoas do sexo feminino, iniciando-se na adolescência, seguindo até a fase em que a mulher atinge o período da menopausa (interrupção da ovulação).
A TPM possui vários graus, desde uma leve até uma grava manifestação, o período de duração pode ir de 3 a 10 dias, diferenciando-se de pessoa para pessoa.
Durante a TPM o estado psicológico da mulher se altera completamente, tornando-a mais sensível, insegura, ciumenta, instável, revoltada, medrosa, agressiva, melancólica, período de extrema carência afetiva, possui fantasias emocionais das mais variadas.
Algumas mulheres, no entanto apresentam manifestações físicas como: canseira, dores musculares e nevrálgicas, inchaço nas pernas, dores abdominais, cólicas, dores de cabeça, enxaquecas, etc.
Segundo observações a TPM acentua-se mais no período em que a mulher está na faixa de 25 a 35 anos.
A falta de concentração da mulher durante o período da TPM pode levar a conseqüências danosas, como: acidentes domésticos, automobilísticos, diminuição da produtividade no trabalho e nos estudos (o resultado de uma prova feita pôr uma mulher no período da TPM pode ser desastroso).
Quanto mais filhos a mulher fecundar, mais graves são as manifestações da TPM. Muitos casamentos são dissolvidos devido a incompreensão e a falta de paciência do marido quando a mulher entra na TPM, no entanto, por serem períodos passageiros a mulher muitas vezes não busca ajuda médico - terapêutica.
A medicina trata as mulheres com medicamentos para a manifestação física da TPM, com diuréticos, anti-depressivos, analgésicos, etc., mas existe um recurso muito pouco conhecido e eficaz para o tratamento da TPM – A HIPNOTERAPIA.
A Hipnoterapia, através de condicionamentos externos, pós-hipnose, consegue-se resultados surpreendentes e sem o uso de medicamentos, que poderão causar dependência química ou efeitos colaterais nas pacientes. O acompanhamento do progresso do tratamento hipnoterapeutico é importante e com manutenção periódica.
É aconselhado que durante alguns ciclos menstruais a mulher se auto-observe, fazendo uma planilha com observações de seu comportamento físico e mental durante o período da TPM, informando seu terapeuta.
Aos homens compete uma atenção e um carinho todo especial no período em que sua mulher entra na TPM, isso ajudará a parceira a superar essa fase tão terrível.
A medicina ainda não encontrou a fórmula mágica para resolver o problema da TPM que se manifesta com mais de 120 sintomas diferentes. Se a mulher que é portadora de TPM grave não buscar ajuda profissional, fatalmente a levará num mergulho de síndromes, fobias, instabilidades emocionais, depressão, inclusive levando-a a cometer suicídio ou homicídio.
Autor: Prof. Luiz C. Crozera.

Nenhum comentário: